Sim, eu acredito que vídeos curtos ainda são eficazes para mostrar autoridade e converter, embora tenhamos que ser estratégicos na forma como os utilizamos. Na minha experiência, esses vídeos podem funcionar muito bem, especialmente se forem autênticos e fornecíveis de valor real.
Recentemente, comecei a experimentar com vídeos de 15 a 30 segundos, focando em dicas rápidas e insights do meu setor. No começo, percebi que muitos dos meus vídeos tinham uma estrutura muito rígida e formal, o que não parecia conectar com o público. Depois de ajustar o tom para algo mais casual e amigável, notei um aumento no engajamento. Agora, eu sempre procuro ser direto, mas sem abrir mão da clareza nas mensagens.
Outra coisa que aprendi foi a importância de capturar a atenção rapidamente. Nos primeiros três segundos, é crucial oferecer alguma promessa de valor, seja uma dica prática ou uma informação intrigante. Isso, combinado com um chamado à ação claro — como pedir para seguir a conta para mais dicas — realmente começou a fazer diferença nas conversões.
Em contrapartida, eu testei vídeos que tentavam ser excessivamente elaborados ou promocionais, e esses raramente traziam o engajamento desejado. O público parece preferir um conteúdo genuíno que, ao mesmo tempo, demonstre conhecimento e acessibilidade.
Além disso, a consistência é fundamental. Postar regularmente — não necessariamente todos os dias, mas com uma frequência que você possa manter — ajuda a construir credibilidade. Ao longo do tempo, seus seguidores começarão a associar você à autoridade no seu nicho.
Portanto, eu definitivamente recomendaria investir em vídeos curtos, mas com um foco na autenticidade, clareza e engajamento. É uma jornada que requer paciência, mas os resultados podem ser bastante compensadores.