Sim, definitivamente vale a pena usar geotags para aumentar a visibilidade local no Instagram. Na minha experiência, as geotags têm se mostrado eficazes em atrair clientes da região e aumentar o engajamento com o meu perfil.
Comecei a implementar geotags nas minhas postagens há alguns meses. Sempre que eu publicava fotos ou vídeos de produtos, eventos ou até mesmo do dia a dia do meu negócio, incluía a localização. Isso ajudou a fazer com que pessoas que estavam próximas pudessem descobrir meu perfil sem precisar seguir uma conta específica ou procurar ativamente.
Além disso, notei que, ao usar geotags, minhas postagens apareciam nas páginas de localização do Instagram, o que, consequentemente, trouxe mais visibilidade. Algumas vezes, até recebi comentários ou mensagens de potenciais clientes que estavam explorando a área e se interessaram pelo que ofereço.
Por outro lado, percebi que a eficácia das geotags também depende da qualidade do conteúdo. Se a imagem ou vídeo não é atraente, a geotag por si só não trará resultados significativos. Portanto, combinar geotags com um conteúdo interessante e de qualidade é essencial.
Em contraste, quando não utilizei geotags, mesmo que as postagens fossem boas, a visibilidade local não se destacou tanto. A diferença ficou clara nos insights do Instagram, onde pude ver um aumento nas impressões e no alcance nas postagens com geotags.
Por isso, minha recomendação é, sim, incluir geotags nas suas publicações. É uma estratégia simples, mas que, na prática, trouxe mais resultados do que eu esperava. Lembre-se, o sucesso no Instagram leva tempo, então vale a pena testar e acompanhar os resultados gradualmente.