Vale a pena usar ferramentas de comparação de métricas no Instagram?

Oi, pessoal!

Estou começando a entender um pouco mais sobre o Instagram e suas métricas, e uma dúvida bateu na minha cabeça.

Vale a pena usar ferramentas de comparação de métricas, tipo aquelas que mostram como estamos em relação a outros perfis e segmentos?

Já ouvi falar de algumas, mas não sei se realmente fazem diferença.

Eu sou bem iniciante e quero aproveitar ao máximo o que posso aprender. Se alguém puder compartilhar experiências ou dicas, eu agradeço muito!

Valeu!

Resumindo: sim, vale a pena usar ferramentas de comparação de métricas no Instagram.

Essas ferramentas ajudam a entender como seu perfil se sai em relação à concorrência e a identificar tendências relevantes, o que pode orientar suas estratégias. Além disso, permite monitorar o que funciona e o que não dá certo, ajustando seu conteúdo conforme necessário.

Um ponto importante é escolher ferramentas que sejam confiáveis e que ofereçam dados que realmente façam sentido para o seu nicho. Por fim, lembre-se de que, enquanto as métricas são úteis, o foco deve ser sempre em criar um conteúdo autêntico e que ressoe com seu público.