Então, eu também me peguei nessa dúvida sobre se o feedback dos seguidores realmente faz diferença nas capas de destaque. No meu caso, eu decidi experimentar. Comecei perguntando nas minhas histórias o que as pessoas achavam das minhas capas. A ideia era começar a abrir uma conversa, sabe?
As respostas vieram, algumas pessoas foram bem diretas, outras mais sutis. O curioso foi que perceber que muitos não se lembravam das capas que eu havia criado. Aí começa uma reflexão: será que estão prestando atenção, ou simplesmente não é algo que chama a atenção?
Em uma das minhas experiências, eu fiz uma votação entre duas capas que eu considerava boas. O que eu percebi foi que, no final, quem votou teve uma relação maior com as capas escolhidas. Isso me levou a pensar sobre a importância do envolvimento, mas eu não diria que isso é uma solução mágica.
Testar coberturas novas e ver quais têm a melhor resposta funciona, mas não sempre. Algumas capas que eu achei super criativas não performaram tão bem. Então, você acaba ajustando levando em conta os feedbacks, mas também a sua própria visão do que é essencial para o seu perfil.
Acho que o mais importante é considerar que as capas de destaque têm que ter alinhamento com a identidade do seu perfil. Esse processo de ajustar e ouvir os seguidores é, na verdade, uma troca. Nem sempre é a abordagem da massa que vai funcionar. Tente fazer novas perguntas, isso pode abrir portas para uma compreensão mais profunda de como seus seguidores pensam.
Resumindo, vale a pena coletar feedback, e sim, isso pode ajudar, mas não esqueça de manter sua autenticidade no processo. É meio um jogo de equilíbrio, e talvez você chegue a soluções que nem imaginava.