No meu caso, eu venho testando a utilização de enquetes nos Stories e, até agora, tenho visto algumas coisas interessantes. A interação realmente parece fazer diferença. Quando eu posto enquetes, meus seguidores se envolvem mais e isso cria uma conexão que eu não tinha anteriormente. É quase como se eles sentissem que têm voz, sabe?
Mas, aí vem a dúvida: será que essa interação realmente me coloca na Página Explorar? Eu não tenho certeza absoluta. Já li que o algoritmo do Instagram prioriza contas que mantêm engajamento constante, e as enquetes são uma forma fácil de conseguir isso – mas também não é uma garantia.
O que eu notei é que, quando eu coloco enquetes, minha taxa de visualização aumenta. As pessoas voltam para ver o que eu postei depois e, de certa forma, isso parece refletir em outros conteúdos que eu compartilho. Então, em vez de ver isso como um esforço isolado, eu olho para as enquetes como parte de uma estratégia mais ampla de engajamento.
Por outro lado, eu também testei outros tipos de conteúdos, como vídeos curtos e perguntas abertas, que geraram interações bem legais. Às vezes, essas outras abordagens geram mais visualização do que as enquetes.
No fim, acho que a chave é diversificar. Tente as enquetes, sim, mas não coloque todas as suas fichas nisso. Isso vale o tempo e esforço, desde que você também esteja aberto a experimentar outras estratégias. Não há uma resposta fácil, mas se engajar com seus seguidores é sempre valioso, e isso pode ajudar a aumentar sua visibilidade no longo prazo.
Então, é meio que um jogo de paciência, né? Experimentar, observar os resultados, ajustar o que não está funcionando e seguir em frente. Espero que isso ajude!