Vale a pena usar enquetes nos Stories para aparecer na Página Explorar?

Vale a pena usar enquetes nos Stories pra aparecer na Página Explorar?

Eu tenho lido que, quanto mais interação, melhor, né?

Mas, sinceramente, não sei se isso realmente funciona. As enquetes, por exemplo, sempre dão um retorno legal. Eu vejo que meus seguidores participam, interagem.

Mas, será que isso influencia na visibilidade do perfil?

Eu sou pequeno, estou começando e queria saber se esse tipo de conteúdo realmente ajuda a ser visto por mais pessoas.

Tipo, vale o tempo e o esforço que coloco nisso?

Agradeço qualquer opinião!

Sim, eu diria que usar enquetes nos Stories pode valer a pena, especialmente quando você está tentando aumentar a visibilidade do seu perfil.

Na minha experiência, as enquetes geram interação genuína. Eu comecei a utilizá-las com regularidade e notei que meus seguidores gostavam de participar. Isso não apenas fomentou um senso de comunidade, mas também aumentou o tempo que as pessoas passavam visualizando meu conteúdo. Quanto mais engajamento você gerar, maior a probabilidade de que o algoritmo do Instagram considere seu perfil relevante, o que pode, sim, levar à aparência na Página Explorar.

Utilizei também outros formatos interativos, como perguntas e quizzes, mas as enquetes se destacaram porque são fáceis e rápidas para os seguidores. O retorno foi positivo: percebi que a interação nas enquetes influenciou o alcance das minhas postagens e, consequentemente, me trouxe novos seguidores.

Por outro lado, é importante lembrar que não existe uma fórmula mágica. Havia épocas em que postei várias enquetes e não vi um aumento significativo no alcance. Isso costuma depender de fatores como o horário das postagens e a matriz de interação dos seguidores. O ideal é manter um equilíbrio entre conteúdo informativo e interativo.