Vale a pena transformar posts antigos em Reels para promover eventos?

Vale a pena transformar posts antigos em Reels para promover eventos?

Considerando a atual tendência de engajamento em vídeos curtos, essa estratégia pode realmente aumentar a visibilidade?

Quais tipos de posts têm maior potencial de serem bem-sucedidos nessa adaptação?

Existem melhores práticas ou ferramentas para facilitar esse processo?

Transformar posts antigos em Reels? Eu diria que sim, vale a pena, mas com algumas ressalvas. Eu testei isso algumas vezes. No começo, coloquei alguns posts que tinham uma boa interação, mas que estavam perdidos no feed. Fiz isso principalmente para divulgar eventos.

A ideia é boa, especialmente com o engajamento subindo nos vídeos curtos. Uma coisa que funcionou pra mim foram as artes visuais. Por exemplo, fiz um Reels a partir de uma imagem de um evento passado. Adicionei uma música que combinava com a vibe e fiz uma narração rápida explicando o que rolou. O resultado foi bem interessante. Mais gente começou a comentar e a compartilhar.

Por outro lado, eu também tentei transformar posts que eram muito textuais, sabe? Desde dicas a citações. Não deu tão certo. O engajamento ficou meio morno. E a dica é que, em geral, o conteúdo com um apelo visual forte sempre brilha mais.

Ah, e se você tiver vídeos ou stories antigos, pode ser mais fácil ainda. É só editar e reaproveitar. Eu usei algumas ferramentas simples, como o Canva e até o próprio editor do Instagram, que dá pra fazer algumas transições. É tudo muito intuitivo.

Uma coisa que notei é que a legenda no Reels tem que ser clara. No meu caso, eu sempre coloco uma chamada pra ação. Algo que instigue as pessoas a comentarem. Isso ajuda. E atenção para a música! A trilha sonora correta pode mudar tudo.

Por fim, é importante lembrar que cada conta tem seu ritmo. Então, eu sempre faço testes. Não tenho fórmulas mágicas, mas se um conteúdo já funcionou, vale adaptar. Reels pode ajudar a dar nova vida a algo que poderia ter ficado esquecendo.