Sim, definitivamente vale a pena testar mensagens diferentes nos anúncios para públicos diversos. Eu mesmo passei por essa experiência e posso te dizer que o que funciona varia bastante dependendo do público e da mensagem.
No meu caso, comecei com uma abordagem única, usando a mesma mensagem para todos os segmentos que queria atingir. No entanto, percebi que a taxa de cliques e o engajamento estavam abaixo do que eu esperava. Foi aí que decidi diversificar e criar variações da mesma mensagem, adaptando o tom e o conteúdo para cada público.
Por exemplo, ao segmentar um público mais jovem, utilizei uma linguagem mais descontraída e referências culturais populares, enquanto para um público mais maduro, optei por um discurso mais sério e informativo. Esses ajustes fizeram uma diferença significativa. Notei que a versão voltada para o público jovem teve uma taxa de engajamento muito mais alta.
No entanto, nem tudo foi bem. Testar muitas mensagens ao mesmo tempo pode ser confuso e, às vezes, é difícil saber qual abordagem realmente trouxe o resultado desejado. Uma estratégia que funcionou para mim foi fazer testes A/B, onde selecionava duas mensagens diferentes e analisava qual delas performava melhor antes de introduzir uma nova variável.
Eu também comparei as métricas de conversão após cada teste. Algumas mensagens, que eu achava que certamente funcionariam, não tiveram uma performance boa, enquanto outras, que eram mais simples ou diretas, trouxeram resultados surpreendentes. Assim, o aprendizado contínuo é fundamental nesse processo.
Vale lembrar que testar mensagens diferentes demanda tempo e paciência. Não se trata de uma solução rápida. O ideal é acompanhar o desempenho de cada teste ao longo do tempo e fazer ajustes conforme necessário. No final, a personalização realmente fez a diferença para mim e acredito que pode fazer para você também. Boa sorte!