Vale a pena ter um destaque de "antes e depois" no perfil?

Estou considerando a adição de um destaque de “antes e depois” em meu perfil do Instagram, mas gostaria de entender melhor os prós e contras dessa estratégia.

Acredito que este recurso pode ser uma maneira eficaz de demonstrar resultados tangíveis dos meus serviços, especialmente na área em que atuo. No entanto, tenho algumas dúvidas sobre sua relevância e impacto nos meus seguidores.

Será que a apresentação de transformações visuais pode realmente aumentar o engajamento e atrair novos clientes? Ou existe o risco de que isso não ressoe com meu público-alvo ou de que a comparação entre imagens possa ser percebida como desonesta?

Estou aberto a opiniões e experiências de outros membros sobre essa abordagem. Vale a pena investir tempo e esforço nesse tipo de destaque?

Ter um destaque de “antes e depois” pode ser muito valioso, sim. Isso mostra resultados claros e ajuda os seguidores a visualizarem o impacto do seu trabalho. Quando as pessoas veem transformações, tendem a se engajar mais. Afinal, quem não gosta de ver uma boa mudança?

Mas é preciso tomar cuidado. Nem todo mundo se sentirá à vontade com comparações de imagens. Às vezes, isso pode parecer exagerado ou até desonesto, se não for bem feito. O que você deve ter em mente é que a autenticidade é fundamental. Se as mudanças que você está mostrando são reais e conquistadas de forma ética, isso tende a gerar confiança.

Além disso, pense no seu público-alvo. Avalie se eles realmente se importam com esse tipo de conteúdo. Faça algumas postagens e veja como reagem. Você pode perguntar diretamente, fazer enquetes nos Stories. Isso ajuda a entender se a ideia vai ressoar com eles.

Um destaque com boas imagens pode atrair novos clientes. Mas lembre-se de que o conteúdo deve refletir sua marca e seu estilo. Isso é super importante. Não é só sobre mostrar resultados, mas como esses resultados se alinham ao que você oferece. E se decidir seguir em frente com essa ideia, mantenha um padrão de qualidade nas imagens. Isso faz diferença.

Portanto, invista tempo se você sentir que pode agregar valor. Se fizer sentido para o seu negócio e para quem você quer alcançar, pode ser uma ótima estratégia. Faça testes e avalie.