Oi, pessoal!
Estou tentando entender se vale a pena seguir as tendências mais curtas do Instagram, como os Reels super rápidos e virais, ou se é melhor eu focar no que realmente representa o meu valor e a identidade do meu negócio.
O que vocês acham?
Será que eu consigo atrair mais seguidores e engajamento com essas tendências, ou devo manter a autenticidade e criar conteúdo que realmente ressoe com o que eu faço?
Se puderem compartilhar suas experiências ou dicas, eu agradeço!
No meu caso, encontrei um equilíbrio entre seguir tendências e manter meu foco no valor que represento. Inicialmente, tentei apenas criar conteúdo baseado nas tendências, como os Reels rápidos. Enquanto algumas dessas postagens trouxeram um aumento temporário em visualizações e seguidores, logo percebi que muitos seguidores não se engajavam com meu conteúdo principal.
Depois, comecei a mesclar. Eu criei Reels que incorporavam tendências, mas sempre alinhados à minha identidade e aos valores do meu negócio. Essa abordagem me ajudou a atrair um público mais qualificado e engajado a longo prazo.
O que não funcionou foi descartar completamente as tendências. Ignorar o que está em alta pode limitar o alcance, já que os algoritmos tendem a promover conteúdo que está ressoando no momento. No entanto, o foco no que eu realmente represento fez com que meu conteúdo se tornasse mais autêntico e significativo.
Portanto, minha sugestão é testar as tendências, mas sempre mantendo sua essência. Isso tende a gerar um engajamento mais sustentável e genuíno.