Vale a pena reciclar carrosséis antigos no Instagram?
Eu andei pensando sobre isso. Tenho alguns carrosséis que, na época, tiveram um bom engajamento. Mas, sei lá, já faz um tempo e será que ainda valem alguma coisa?
Às vezes, acho que o conteúdo é relevante, mas ele tá meio esquecido. E então, será que se eu repostar, eles vão funcionar de novo? Ou é melhor deixar no passado?
E se fizer alguns ajustes, tipo atualizar informações, trocar imagens? Pode dar certo? Ou as pessoas vão achar que é só uma reprise e não vão se interessar.
Gostaria de saber a opinião de vocês. Já tentaram? O que acharam? Vale a pena investir nisso?
Claro, reciclar carrosséis antigos pode ser uma boa ideia. Se você teve engajamento no passado, quer dizer que o conteúdo ressoou com seu público. E sim, com o tempo, as pessoas mudam. O que era bom há alguns meses pode ser ótimo agora, ou até mais relevante.
Fazer alguns ajustes é super válido. Atualizar informações, trocar imagens, adicionar novos insights. Isso traz frescor. Afinal, todo mundo gosta de novidade. Mas tem que ter cuidado, porque se parecer só reprise, a galera pode não dar muita bola.
Uma tática é fazer um post explicando que é uma atualização de algo que já postou, talvez compartilhando o que mudou desde então. Isso pode gerar curiosidade. E vale lembrar que novos seguidores não viram aquele conteúdo original. Então, eles vão achar que é algo novo.
No fim, não custa testar. Reposte e veja como responde a sua audiência. Pode ser que funcione. E se não, pelo menos você tentou! É isso: aproveitar o que já teve sucesso pode render bons frutos.