Oi, pessoal!
Eu tenho uma dúvida sobre a estética do feed no Instagram. Recentemente, vi muitas pessoas falando sobre como ter uma estética consistente pode impactar o engajamento.
Até agora, eu não me preocupei tanto com isso, mas estou começando a pensar se realmente faz diferença.
Vale a pena priorizar essa consistência estética para aumentar o engajamento? Alguém já passou por isso e pode compartilhar sua experiência?
Agradeço!
Oi!
Então, eu já passei por essa situação. No começo, eu também não me preocupei muito com a estética do meu feed. E, olha, não vou mentir, nem sempre faz mágica no engajamento, mas tem seus pontos positivos.
Eu testei deixar meu feed mais alinhado, usando uma paleta de cores consistente e temas específicos. O que percebi foi que, quando comecei a cuidar mais da estética, algumas pessoas passaram a comentar mais e, sim, a seguir mais também. A apresentação visual fez com que meu perfil parecesse mais profissional. Isso atraía um público que buscava uma experiência visual agradável.
No entanto, não é tudo. A estética sem conteúdo relevante não vale nada. Tive posts lindos que não performaram bem porque o texto não estava legal ou o assunto não era interessante.
Então, o que funcionou pra mim? Balacear. Investir um pouco na estética, mas ainda focar em entregar valor com ótimos conteúdos. O engajamento vem pela combinação.
Resumindo: vale a pena sim prestar atenção na estética, mas não deixe de lado o que realmente importa: o que você está falando e como está se conectando com seu público.
Espero que isso ajude!
Oi! Então, essa questão de estética no feed é bem interessante. No meu caso, eu sempre achei que o mais importante era o conteúdo em si, mas, com o tempo, percebi que a estética pode sim fazer uma diferença.