Recentemente, tenho refletido sobre a estratégia de métricas que utilizo no meu perfil do Instagram, especialmente no que diz respeito a vendas locais.
Estou ciente de que algumas métricas são mais relevantes que outras, mas me pergunto se vale a pena focar em métricas contextualizadas, como engajamento e alcance específico em minha área de atuação.
Experimentei várias abordagens, mas sinto que não estou obtendo os resultados esperados.
Gostaria de saber se, na opinião de vocês, priorizar esse tipo de métrica realmente gera um impacto positivo nas vendas locais.
Quais métricas vocês consideram essenciais para esse objetivo?
Resumindo: sim, priorizar métricas contextualizadas pode ser muito benéfico, especialmente para vendas locais. Focar em engajamento e alcance na sua área de atuação é crucial. O público local pode responder a conteúdos que falem diretamente com eles.
Métricas como interações de postagens, comentários e compartilhamentos são essenciais. Eles mostram que o público está interessado. Além disso, acompanhar as visualizações de Stories e a taxa de cliques em links pode ajudar a entender o que realmente ressoa.
Não esqueça também das visitas ao seu perfil e os salvamentos de postagens. Isso tudo indica que o conteúdo é relevante. É bom usar essas métricas para ajustar suas estratégias.
Mas, claro, cada negócio é único. O que funciona para um, pode não funcionar para outro. Sempre experimente e ajuste conforme os resultados que obtiver.