Olha, a questão de postar todos os dias em uma cidade pequena é realmente interessante e, sinceramente, pode ser desafiador. No meu caso, eu comecei a postagens diárias, mas rapidamente percebi que a frequência não é tudo.
As vantagens são claras: todos os dias postando, você mantém a sua marca na mente das pessoas. Specialmente em cidades menores, onde a concorrência é menos acirrada, você acaba criando um reconhecimento que pode ser muito valioso. O engajamento pode parecer baixo no começo, mas o fato de você estar sempre presente pode gerar conversas, recomendações boca a boca e, eventualmente, negócios.
Por outro lado, a grande desvantagem é que você pode acabar sentindo que está apenas postando por postar, e isso pode se tornar cansativo. Depois de algumas semanas, percebi que as postagens diárias não estavam trazendo o engajamento que eu esperava. Às vezes, menos é mais. O que funciona para mim é equilibrar entre postar conteúdo valioso e não sufocar o meu público.
Eu também testei variar os tipos de postagens. Tentei conteúdos educacionais, promoções, e até perguntas abertas. O que gerou mais interação foram as postagens que mostravam a equipe, o dia a dia do negócio e até algumas histórias ou feedbacks de clientes. Essa humanização conseguiu criar uma conexão mais forte.
Agora, sobre otimização. Em uma cidade pequena, acho que vale a pena não só focar em engajamento online, mas também em ações fora da plataforma. Participar de eventos locais e utilizar isso como conteúdo pode trazer um retorno incrível. Por exemplo, eu sempre faço questão de mostrar colaborações com outros negócios locais, isso gera um engajamento mútuo e amplifica o alcance.
Então, talvez mais que a frequência, seja mais interessante focar na qualidade e na conexão que você estabelece com a sua audiência. E, claro, não esquecer de interagir. Responder comentários, mensagens e se envolver com os seguidores faz uma grande diferença.
Em resumo, postar todos os dias pode ajudar a manter sua presença, mas é fundamental que cada postagem tenha um propósito. E vale a pena monitorar o que realmente está funcionando. Ninguém está se esperando ficar famoso da noite para o dia, certo? O tempo e a consistência, junto com ajustar as estratégias, podem fazer a diferença.