Vale a pena investir tempo nas interações pelo Direct para conversão?

Oi, pessoal!

Estou aqui pensando sobre uma coisa. Tenho visto muita gente falando sobre a importância das interações pelo Direct no Instagram, mas estou meio confusa ainda.

Vale a pena investir tempo nesse tipo de interação para conseguir converter seguidores em clientes?

Já tentei, mas não estou vendo muito resultado e isso me deixou frustrada. Queria saber se alguém já passou por isso e se sentiu que realmente faz diferença.

Alguém pode compartilhar experiências? Obrigada!

Oi! Eu já passei por essa mesma dúvida e posso compartilhar um pouco da minha experiência. No começo, eu achava que focar nas mensagens diretas (Direct) era essencial para fechar vendas. Então, decidi me dedicar a interagir com os seguidores por lá.

O que funcionou pra mim foi realmente personalizar as mensagens. Quando alguém comentava em uma postagem ou mandava um emoji, eu tentava puxar uma conversa, perguntar o que acharam do conteúdo ou até oferecer algo que pudesse ajudá-los. Essa abordagem mais pessoal criou um laço e algumas pessoas realmente começaram a se interessar mais pelos meus serviços.

No entanto, não vou dizer que foi um sucesso estrondoso. Tive muitas conversas que simplesmente não foram pra frente. Algumas pessoas só estavam lá para trocar ideia, sem intenção real de comprar. Isso me deixou frustrado, confesso. O que eu percebi é que é super importante ter paciência e não esperar resultados imediatos.

O que não funcionou muito foi tentar começar a conversa com uma abordagem já focada em venda. As pessoas percebiam isso e a maioria sumia do chat. Agora, o que eu faço é focar mais nas relações. Eu tento dar dicas, ajudar e, aos poucos, quando vejo que a pessoa está interessada, eu ofereço serviços ou produtos.

Outra coisa que está dando certo é usar as respostas do Direct pra criar conteúdo. Se alguém me faz uma pergunta legal, eu compartilho nas histórias ou faço um post sobre isso. Assim, eu interajo e ainda dou visibilidade ao que estou oferecendo.

Então, pra resumir: sim, vale a pena investir tempo no Direct, mas com foco em criar conexões genuínas. Não dá pra esperar que tudo se transforme em vendas logo de cara. O processo leva tempo, mas estou vendo que é um caminho que traz resultados mais sólidos a longo prazo. Espero que isso ajude! Boa sorte!