Oi, pessoal!
Estou pensando em criar um calendário de conteúdo para o meu perfil no Instagram, focando em posts educativos e promocionais.
A ideia é equilibrar informações que realmente ajudem meu público, mas também promover meus serviços de forma estratégica.
Será que vale a pena essa abordagem? Já viram resultados positivos com isso?
Gostaria de ouvir experiências de vocês e se acham que é um bom investimento para engajar a audiência.
Obrigado!
Oi! Olha, eu posso te dar um pouco da minha experiência. No meu caso, criei um calendário de conteúdo e, no início, foi um pouco frustrante. Eu pensei que seria só colocar tudo ali e pronto, mas não é bem assim.
Comecei a misturar posts educativos com promoções. O que funcionou foram os posts educativos. O pessoal realmente buscava por aquilo, sabe? Eu recebi mensagens de agradecimento, comentários relevantes… isso ajudou a criar uma conexão. Mas, quando eu postava promoções diretas, a reação não era a mesma. Sem dúvida, quem já seguia me conhecia, mas muitos não estavam prontos para comprar.
Eu tentei várias abordagens. Às vezes eu fazia um post educativo e, em seguida, finalizava com uma promoção. Mas parece que a galera ficou desinteressada quando percebia que era só pra vender. Percebi que o equilíbrio é difícil de achar. Então, concentrei mais em educar e informá-los sobre como meu serviço poderia ajudar, sem parecer que eu estava empurrando uma venda.
Seria bacana se você conseguisse acompanhar as métricas, ver quais posts geram mais engajamento. A questão é que leva tempo. Não prometo que em um mês você vai ver resultados fantásticos. É um processo. Eu ainda estou tentando entender o que melhor funciona pra mim.
Enfim, pra mim, valeu a pena investir tempo no calendário. A parte educativa fez a diferença. Mas as promoções… é um desafio. É um aprendizado contínuo. Boa sorte!