Oi, pessoal.
Estou aqui porque estou meio perdido com essa questão de influenciadores no Instagram.
Vale a pena investir em influenciadores locais? Tipo, eu tenho um pequeno negócio e queria alcançar mais pessoas, sabe? Mas tenho medo de gastar dinheiro e não dar resultado.
Já vi gente falando que funciona, mas também tem quem diz que não vale. Como eu decido se é uma boa estratégia ou não?
Alguém já teve experiência nisso? Dicas?
Agradeço!
Resumindo: vale a pena, mas depende. Influenciadores locais podem ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio, especialmente se eles estão alinhados com seu público-alvo.
Primeiro, avalie o engajamento deles, não apenas o número de seguidores. Um influenciador com uma audiência menor, mas ativa, pode ser mais eficaz. Pergunte-se se eles realmente se conectam com sua marca.
Além disso, comece pequeno. Teste com colaborações ou posts patrocinados. Assim, você minimiza riscos e vê resultados mais rápidos. E não esqueça: o feedback é crucial. Então, analise o retorno do investimento e ajuste conforme necessário. É uma estratégia que pode funcionar, mas faz parte de um quadro maior.