Oi! Então, essa questão da copy é bem pessoal, na verdade. Eu testei ambos os estilos e, olha, não é tão simples assim.
No início, eu achei que uma abordagem mais leve e descomplicada ia funcionar. Pensei: “As pessoas não têm paciência, vamos ser breves!” Mas descobri que, às vezes, essa leveza não prende a atenção do jeito que eu esperava.
Daí, resolvi testar copiar mais direta. Comecei a usar frases mais impactantes logo de cara. E, cara, funcionou bem melhor em algumas postagens. É aquela coisa: você precisa fazer a pessoa parar e pensar. Um pouco de urgência e clareza na mensagem ajuda, ainda mais com o mar de conteúdo que temos por aí.
Mas, ao mesmo tempo, não sei se vale a pena fazer isso em todos os posts. A construção da narrativa também é poderosa. Em algumas postagens, contar uma história, mesmo que simples, trouxe um engajamento legal. As pessoas se conectam com histórias.
Uma coisa que notei é que, se a copy é mais direta, é preciso ter um bom visual. Uma imagem ou vídeo que complemente a mensagem impactante. Caso contrário, pode parecer só um “grito no deserto”. E o algoritmo também adora interação, então, se você consegue despertar uma conversa, ótimo!
No fim, eu diria para testar. Tente um mix. Comece direto em alguns posts e foque na construção em outros. Eu ainda estou nessa busca, sabe? Sem promessas mágicas. Mas, quem acompanha seu conteúdo vai notar como você evolui na forma de se comunicar. E isso, no fundo, conta muito.
Sei que é cansativo, mas faz parte do processo. Boa sorte!