Vale a pena investir em copy direta desde o início do post?

Oi, pessoal!

Estou começando a usar o Instagram para meu negócio e tenho muitas dúvidas. Uma delas é sobre a escrita dos posts.

Vocês acham que vale a pena investir em uma copy mais direta, logo no início? Tipo, aquelas frases bem impactantes que chamam a atenção na hora e fazem a pessoa parar para ler.

No começo, eu estava pensando em fazer algo mais leve e descomplicado, mas sinto que talvez uma abordagem direta possa trazer mais resultados.

Então, queria saber de vocês: é melhor começar com uma copy direta ou é mais interessante ir construindo a narrativa aos poucos?

Agradeço desde já a ajuda!

No meu caso, investir em uma copy direta logo no início do post foi uma estratégia eficaz. Eu testei ambos os estilos e percebi que posts com uma frase impactante atraem mais atenção imediata.

Quando comecei, busquei um tom mais leve, mas notei que as taxas de engajamento eram menores. A abordagem direta ajudou a captar a curiosidade do público rapidamente, levando a um aumento nas interações nos comentários e compartilhamentos.

No entanto, é importante não exagerar na agressividade da copy. A clareza é essencial; uma boa frase que resuma o que o post traz pode fazer toda a diferença.

Em resumo, comecei a priorizar a copy direta, especialmente em conteúdos que exigem ação ou reflexão. Mas também considero que a construção gradual é válida dependendo do tipo de mensagem. Teste e ajuste conforme a resposta da sua audiência.

Oi! Então, essa questão da copy é bem pessoal, na verdade. Eu testei ambos os estilos e, olha, não é tão simples assim.

No início, eu achei que uma abordagem mais leve e descomplicada ia funcionar. Pensei: “As pessoas não têm paciência, vamos ser breves!” Mas descobri que, às vezes, essa leveza não prende a atenção do jeito que eu esperava.