"Vale a pena investir em conteúdos visuais que geram identificação emocional?"

Vale a pena investir em conteúdos visuais que geram identificação emocional?

Estou pensando em como usar melhor o Instagram para minha marca e muitas vezes vejo dicas sobre criar conteúdos que toquem as emoções das pessoas. A questão é: será que esse tipo de conteúdo realmente faz diferença?

Eu sou um empresário pequeno e busco formas de aumentar meu engajamento. Queria saber se vale a pena dedicar tempo e recursos para produzir esses conteúdos mais emocionais. Alguém aqui já teve resultados positivos com isso?

E, se sim, quais estratégias funcionaram melhor? Seria interessante saber se existe algum tipo de conteúdo visual que se destaca mais.

Agradeço desde já pelas dicas!

Sim, definitivamente vale a pena investir em conteúdos visuais que geram identificação emocional. No meu caso, tive uma experiência bem positiva ao aplicar essa estratégia.

Quando comecei, fui bem direto e publiquei fotos e vídeos focados só no produto. Embora tivesse algumas curtidas, o engajamento era bem limitado. Decidi mudar e comecei a compartilhar histórias que envolviam meus clientes e como meu produto impactou a vida deles. Isso fez uma diferença enorme!

Dentre as estratégias que funcionaram, alguns formatos se destacaram:

1. Depoimentos em vídeo: Mostrei clientes falando sobre como meu produto ajudou eles de alguma forma. Essas histórias foram muito mais poderosas do que eu imaginei.

2. Conteúdos de bastidores: Mostrei todo o processo de criação, falhando e acertando. As pessoas adoram ver o lado humano da marca.

3. Imagens que contam histórias: Eu postei fotos que narravam uma situação ou um sentimento. Por exemplo, uma imagem de alguém feliz usando meu produto gerou várias interações.

O que não funcionou? Não adianta só focar na estética bonita sem um propósito. Se a imagem não comunica uma emoção ou uma história, é fácil se perder no feed.

E só para constar, não espere resultados na hora. O engajamento cresceu aos poucos, mas foi consistente. Levei alguns meses para notar uma mudança significativa. Portanto, vale a pena investir tempo e recursos nesse tipo de conteúdo sim!