Oi! Então, já passei por essa mesma dúvida. Comecei a vender produtos físicos e tinha essa ideia de que só postar foto do produto ia ser suficiente, mas a verdade é que não foi bem assim.
Lembro que, há uns meses, lancei uma série de posts educacionais. Tipo, o que você pode fazer com o produto, como usá-lo, dicas de cuidados, sabe? No começo, foi meio desestimulante. As pessoas estavam mais interessadas em ver as fotos bonitinhas do que aprender alguma coisa. Mas, depois de um tempo, começaram a interagir mais. O engajamento aumentou e a galera começou a se sentir mais conectada. Tinha comentários, perguntas… Até mensagens diretas.
O que funcionou pra mim foi mostrar o valor real do que eu vendia. Quando você ensina algo, dá um propósito pro seu produto. As pessoas começaram a ver que não era só um objeto, mas uma solução pra um problema ou uma ajuda em alguma tarefa. Isso, de certa forma, acaba levando à compra, porque se sentem mais seguras.
Mas o lado ruim é que leva tempo. Não é uma mágica. Demorou um tempinho pra ver resultados efetivos nas vendas. E tem dias que uma dica não gera muita interação. Às vezes, parece que a gente tá falando pra parede. Já passei por isso também. É frustante.
Resumindo: no meu caso, investir em conteúdo educacional valeu a pena sim. Mas paciencia é chave. Não dá pra esperar um boom de vendas da noite pro dia. É um processo. E é preciso estar disposto a experimentar, testar o que funciona melhor com seu público. E isso, com certeza, vai engajar e ajudar nas vendas, mas deve ser um complemento a outras estratégias, não a única.
É isso! Espero que ajude!