Vale a pena investir em conteúdo de bastidores para humanizar minha marca?

Oi, pessoal!

Estou pensando em como posso trazer um pouco mais de humanidade para a minha marca no Instagram.

O que vocês acham? Vale a pena investir em conteúdo de bastidores?

Quero entender se isso realmente faz diferença na conexão com o público.

Alguém tem experiências ou dicas sobre isso?

Agradeço!

Oi! Olha, investir em conteúdo de bastidores pode ser uma boa, mas não é uma fórmula mágica. A humanização é importante, sim. As pessoas gostam de ver o que rola por trás das câmeras, sabe? Isso cria uma conexão. Mas tem seus desafios.

Primeiro, nem todo mundo responde bem a isso. Às vezes, você compartilha momentos autênticos e o engajamento não vem. Frustrante, né? E tem que estar disposto a mostrar vulnerabilidades. Não é fácil, e pode não funcionar para todo tipo de negócio. Se sua marca é super séria, talvez esse lado mais informal não se encaixe bem.

Um erro comum que vejo é a galera querer fazer tudo perfeito. Deixa isso de lado! O conteúdo verdadeiro, com aquelas falhas e risadas, costuma ser mais atraente. Só que, claro, não pode exagerar. Precisamos manter um padrão que represente a marca.

Outra coisa: frequência. É complicado encontrar um ritmo de postagens que funcione. Aí você acaba postando menos do que gostaria. No começo, pode parecer que ninguém tá ligando, mas, com o tempo, você vai perceber uma mudança.

E prepara-se para o feedback. Nem todo mundo vai achar seu conteúdo incrível. Alguns podem criticar, e isso pode ser difícil de engolir. Mas, de novo, faz parte do processo.

Por fim, se joga. Experimente! Veja como seu público responde. Mas tenha paciência. Crescer leva tempo, e o que funciona pra um pode não funcionar pra outro. Boa sorte, e espero que tudo dê certo!