Oi, pessoal! Tenho uma dúvida que vem me tirando o sono.
Estou pensando em como otimizar meu conteúdo no Instagram e analisar o desempenho das postagens por dias da semana parece uma boa estratégia. Mas, será que realmente vale a pena?
Eu já tenho uma rotina de postagens, mas sinto que não estou aproveitando todo o potencial da plataforma.
O que vocês acham? Alguém já fez essa análise e viu resultados significativos?
Agradeço qualquer insight!
Oi! Entendo sua preocupação. Já passei por isso também. Analisar o desempenho das postagens por dias da semana pode sim fazer diferença. Mas, olha, não é uma solução mágica. Às vezes, você pode achar que, sei lá, postar às terças funciona melhor, mas isso pode mudar.
A verdade é que o algoritmo do Instagram é bem complicado. Variáveis como horários e até sazonalidade influenciam. Eu já cometi o erro de me prender muito a dados de uma semana e depois tudo mudou.
Tente olhar para o desempenho na média, em várias semanas. E não só a taxa de engajamento, mas também o tipo de conteúdo que funcionou. Às vezes, a gente foca tanto no dia certo que esquece do que realmente resonou com a audiência.
E, claro, não esqueça de ser consistente. Resultados levam tempo. Pode ser frustrante, mas vale a pena persistir. Quem sabe, você descobre aquele “dia da sorte”.