Oi, pessoal.
Estou passando por um dilema aqui. Tenho tentado entender as melhores práticas para meu perfil no Instagram. Já usei algumas métricas de interação, mas é tudo tão confuso.
Algumas pessoas dizem que vale a pena ajustar os horários das postagens com base nisso. Outras acham que não faz tanta diferença assim.
Eu, sinceramente, estou ficando meio frustrado. As dicas variam muito. Já tentei postar em horários diferentes, mas não sei se é só isso que conta.
O que acharam? Adaptar o horário ajudou nos resultados de vocês? Ou foi uma perda de tempo?
Agradeço qualquer insight!
Eu também passei por essa confusão. Nos últimos meses, percebi que ajustar o horário de postagem pode, sim, fazer diferença, mas depende muito do seu público-alvo.
No meu caso, comecei a analisar as métricas de interação e percebi que os meus seguidores estavam mais ativos à noite, especialmente durante a semana. Decidi experimentar postar entre 18h e 20h. Os resultados inicialmente foram bons: consegui aumentar o engajamento em 20% nas primeiras semanas.
Por outro lado, eu também tentei postar durante a manhã. Não só os resultados foram decepcionantes, como passei a me sentir frustrado. Precisei perceber que, embora o algoritmo do Instagram possa favorecer o engajamento na primeira hora, é fundamental que o horário de postagem conversem com o comportamento do seu público específico.
Ainda assim, existem outros fatores para considerar, como a qualidade e a relevância do conteúdo. Portanto, se o conteúdo não for interessante, mesmo o melhor ajuste de horário pode não resultar em mais engajamento.
Resumindo, o ajuste do horário pode valer a pena, mas deve ser feito com base nas métricas específicas do seu perfil e do comportamento do seu público. Não é só sobre o horário, mas sobre entender quem está do outro lado da tela. É um trabalho contínuo e pode exigir várias tentativas até encontrar o que realmente funciona.