Olha, eu passei por esse dilema também. No começo, eu estava muito focado nos números do feed, pensando que ali estava o ouro. Mas, aos poucos, percebi que os “stories” têm uma dinâmica bem diferente. A verdade é que as métricas deles podem oferecer insights valiosos.
Por exemplo, eu comecei a acompanhar não só as visualizações, mas também quais conteúdos geravam mais interações. Descobri que, em alguns casos, as enquetes ou perguntas podiam engajar mais do que um story só com uma foto bonita. Quando eu usei isso a meu favor, consegui entender o que realmente interessava meu público.
Mas é, a quantidade de informação pode ser sufocante. Eu também me peguei contando as visualizações e pensando se isso realmente refletia o engajamento. O que funcionou pra mim foi analisar padrões. Algumas semanas eu notava um aumento nas visualizações e outras não, mas ao longo do tempo, comecei a ver que certos horários ou tipos de conteúdo funcionavam melhor.
Agora, claro, também pretendi investir em anúncios e mais posts no feed. Mas, honestamente, os stories têm essa capacidade de interação que eu não consigo ignorar. Eles criam uma conexão mais instantânea, quase como uma conversa. E essa conexão pode ressoar mais à frente.
Se você se sente sobrecarregado, talvez comece a acompanhar as métricas em um ritmo menos intenso. Tipo, uma vez por semana, olhe o que gerou mais engajamento e veja se isso se alinha ao que seu público gosta. Assim, talvez você consiga direcionar seus esforços sem sentir que está se afogando.
Enfim, eu realmente acredito que vale a pena, mas cada um tem seu ritmo. O importante é encontrar o que funciona especificamente pra você e seu negócio. Testar e ajustar, sabe? Assim, fica um pouco menos frustrante e muito mais proveitoso.