Atualmente, tenho observado um debate crescente sobre a eficácia de diferentes formatos de postagem no Instagram, especialmente entre profissionais liberais e pequenos empresários que buscam aumentar o engajamento e os salvamentos de suas publicações.
Particularmente, estou me perguntando se o formato de carrossel realmente se destaca mais do que o post único nesse aspecto. Já vi muitas sugestões de que os carrosséis tendem a gerar um maior número de salvamentos devido à possibilidade de apresentar mais conteúdo em uma única publicação.
No entanto, também percebo que, em certas situações, um post único pode ser mais impactante e direto, facilitando a compreensão e a retenção da mensagem que desejo passar.
Gostaria de saber se há evidências ou tendências recentes que confirmem que os carrosséis são, de fato, mais eficazes para aumentar os salvamentos ou se ainda há espaço para postagens únicas que também possam se destacar. Agradeço antecipadamente pela ajuda e pelas orientações que puderem compartilhar.