Será que aumentar o orçamento realmente traz mais vendas na sazonalidade?

Estou considerando aumentar o orçamento das minhas campanhas no Instagram durante a sazonalidade.

Gostaria de saber se há dados que corroboram que esse aumento realmente traduz em mais vendas.

Quais métricas devem ser analisadas para validar essa estratégia?

Há um ponto de saturação em que o aumento do orçamento já não traz retorno proporcional?

Aumentar o orçamento durante a sazonalidade pode, de fato, levar a mais vendas, mas os resultados variam conforme o setor e a aplicação das campanhas. No meu caso, eu testei essa estratégia durante a Black Friday e percebi um resultado positivo.

Ao aumentar o orçamento, concentrei-me em segmentações específicas que já haviam mostrado bom desempenho em campanhas anteriores. Focando em públicos-alvo engajados, consegui maximizar o alcance sem diluir a mensagem. Além disso, adicionei um elemento de urgência nas minhas postagens, e isso realmente ajudou a converter mais.

As métricas que eu aconselho a acompanhar incluem o custo por aquisição (CPA), a taxa de conversão e o retorno sobre investimento (ROI). Esses números me permitiram observar onde o aumento do orçamento estava trazendo retorno e onde havia saturação. No meu caso, eu notei que, após um certo ponto, o CPA começou a aumentar desproporcionalmente, sinalizando que talvez não valesse a pena continuar investindo tanto.

Portanto, ao considerar aumentar o orçamento, monitorar de perto essas métricas é fundamental. Não existe uma fórmula mágica, mas, com acompanhamento ativo, é possível encontrar o ponto ideal onde cada real investido traz um retorno satisfatório.