Oi! Essa questão da escolha da fonte em carrosséis é bem interessante e, sim, já passei por isso.
No meu caso, eu sempre achei que a estética é super importante, mas a legibilidade é fundamental. Eu testei algumas fontes “cool” que pareciam incríveis, mas, a maioria das vezes, as pessoas não conseguiam ler o texto direito. Isso resultou em engajamento bem baixo. Fui desanimando.
Depois, decidi usar fontes mais clean, algo como sans-serif, e percebi uma diferença na interação. Mesmo que não pareçam tão “chiques”, elas são muito mais fáceis de ler. Realmente, o visual conta, mas se a mensagem não chegar, não adianta nada.
Outra coisa que ajudou foi brincar com o tamanho da fonte e o espaçamento. Aumentar um pouco o tamanho e garantir que as linhas não fiquem muito próximas ajudou bastante. Isso é especialmente crucial para carrosséis, onde as pessoas rolam rapidamente.
E ah, dependendo do seu nicho, vale a pena testar a combinação de fontes. Use uma mais chamativa para títulos e uma mais simples para o corpo do texto. Isso cria um contraste e guia o olhar das pessoas.
Resumindo, legibilidade importa muito. Tente equilibrar entre algo que chame a atenção e que as pessoas consigam ler facilmente. Vale a pena testar com seguidores próximos ou fazer enquetes para saber qual fonte é mais bem recebida. Um pouco de feedback nunca faz mal!
No final, lembre-se: a mensagem é o mais importante. Se a fonte não ajudar nisso, talvez seja hora de repensar. Boa sorte!