Que tipo de conteúdo visual atraí mais meu público de moda sustentável?

Oi, pessoal!

Estou começando a me aprofundar no Instagram e tenho uma marca de moda sustentável. Acredito que o conteúdo visual é super importante, mas fico na dúvida sobre o que realmente funciona para engajar o meu público.

Quais tipos de fotos ou vídeos vocês acham que mais atraem quem se interessa por moda sustentável? Será que posts com looks do dia, behind the scenes ou até dicas de cuidados com as peças fazem mais sucesso?

E quanto a estética: é melhor investir numa paleta de cores específica ou variar bastante?

Agradeço qualquer insight!

Oi! Olha, eu também sou empreendedor na área de moda sustentável e passei por essas mesmas dúvidas. Aqui estão algumas coisas que funcionaram e outras que, honestamente, não deram tão certo.

Primeiro, sobre o tipo de conteúdo. Eu testei muito o “look do dia” e, na maioria das vezes, esses posts atraem atenção, mas o que realmente faz diferença é compartilhar a história por trás das peças. Mostrar como e onde são feitos os produtos, os materiais utilizados e o impacto ambiental disso gera um envolvimento maior. As pessoas se conectam com a causa!

Os “behind the scenes” também têm sido uma boa pedida. Mostrar o processo de criação, os desafios que você enfrenta e como você faz para ser sustentável faz com que seu público sinta que faz parte da jornada. Esse tipo de autenticidade tende a ressoar mais, principalmente em um nicho como esse, onde a transparência é importante.

Sobre as dicas de cuidados com as peças, eu ainda estou testando. Alguns posts trouxeram engajamento, mas não tanto quanto eu esperava. Talvez seja a forma como eu apresentava — se você encontrar um jeito mais visual ou divertido de fazer isso, pode ser que funcione mais para você.