Que design visual ainda destaca benefícios em anúncios carrosséis hoje?

Estou começando a perceber que alguns anúncios carrosséis no Instagram não estão gerando o engajamento que eu esperava.

Eu já testei várias abordagens, mas ainda sinto que falta algo.

Quero saber, na sua opinião, que tipo de design visual realmente se destaca hoje e que consegue ressaltar os benefícios de forma eficaz?

Se você puder dar exemplos ou mencionar tendências que estão funcionando, seria ótimo.

Acho que, com o público cada vez mais exigente, é essencial encontrar essas nuances.

Estou ansioso para ouvir as suas sugestões!

Eu definitivamente entendo essa frustração. Já passei por isso e, honestamente, me perdi um pouco em meio a tantas opções de design. Uma coisa que tem funcionado para mim é simplificar o visual. No início, eu queria criar carrosséis super elaborados, mas percebi que menos pode ser mais. Um design limpo, com espaçamento adequado, ajuda as informações a “respirarem”, o que torna tudo menos cansativo para quem está passando.

Uma tendência que tem me chamado a atenção é o uso de cores que contrastam. Quando as cores se destacam e se complementam, facilita a leitura e faz com que os benefícios se sobressaiam. Por exemplo, eu testei um carrossel onde cada slide tinha uma paleta de cores coesa, mas usava uma cor muito vibrante para o texto dos benefícios. Isso capturou a atenção.

Outra abordagem que comecei a implementar foram as imagens que têm uma narrativa. Em vez de apenas mostrar o produto ou serviço, eu criei uma sequência que contava uma história – como alguém usando o meu serviço e, em seguida, mostrando os resultados. Isso ajudou a conectar emocionalmente com o público.