Eu definitivamente entendo essa frustração. Já passei por isso e, honestamente, me perdi um pouco em meio a tantas opções de design. Uma coisa que tem funcionado para mim é simplificar o visual. No início, eu queria criar carrosséis super elaborados, mas percebi que menos pode ser mais. Um design limpo, com espaçamento adequado, ajuda as informações a “respirarem”, o que torna tudo menos cansativo para quem está passando.
Uma tendência que tem me chamado a atenção é o uso de cores que contrastam. Quando as cores se destacam e se complementam, facilita a leitura e faz com que os benefícios se sobressaiam. Por exemplo, eu testei um carrossel onde cada slide tinha uma paleta de cores coesa, mas usava uma cor muito vibrante para o texto dos benefícios. Isso capturou a atenção.
Outra abordagem que comecei a implementar foram as imagens que têm uma narrativa. Em vez de apenas mostrar o produto ou serviço, eu criei uma sequência que contava uma história – como alguém usando o meu serviço e, em seguida, mostrando os resultados. Isso ajudou a conectar emocionalmente com o público.
Uma coisa que não funcionou para mim foram as fontes muito sofisticadas. Tentei usar uma fonte “chique” numa campanha, mas o feedback foi que as pessoas achavam difícil de ler. O ideal é usar fontes claras e legíveis, que transmitam a mensagem de forma rápida. E, claro, cuidar com a saturação de informação em cada slide. O que eu faço agora é focar em um benefício por slide, o que facilita a absorção.
Finalmente, eu recomendo prestar atenção nas análises. O que as métricas dizem? Veja quais carrosséis obtiveram mais cliques ou engajamento e tente entender por quê. Isso pode ajudar a refinar o que está funcionando para você.
No fim, é mesmo um processo. Cada teste traz um aprendizado e, com o público mudando tão rápido, parece que sempre estamos atrás do que “funciona”. Acho que o importante é estar disposto a experimentar e ajustar. Espero que isso ajude!