Que conteúdos de bastidores posso postar para humanizar meu perfil pequeno?

Oi, pessoal!

Estou pensando em dar uma apimentada no meu perfil do Instagram e queria saber mais sobre conteúdos de bastidores.

Acho que mostrar um pouco do dia a dia pode ajudar a humanizar a minha marca, né?

Mas, sinceramente, não sei por onde começar. Quais tipos de conteúdos de bastidores vocês acham que funcionam melhor?

Vale a pena mostrar processos, falhas ou até momentos descontraídos?

Se vocês puderem compartilhar algumas ideias ou experiências, eu ficaria muito grato!

Oi! Essa é uma ótima reflexão. Mostrar os bastidores realmente pode criar uma conexão mais forte com o seu público. A questão é: o que exatamente você quer transmitir?

Pense em mostrar seu ambiente de trabalho. Um simples vídeo ou foto do seu espaço pode dar ao público um vislumbre do seu mundo. E isso pode fazer com que as pessoas se sintam mais próximas de você.

Além disso, compartilhar processos é incrível. Se você está preparando um produto ou realizando um serviço, mostre como você faz isso. As etapas, as decisões, até as pequenas dificuldades. Isso gera empatia. As pessoas gostam de ver a jornada, não só o resultado final. Isso pode fazer com que elas entendam o esforço e a dedicação por trás do que você oferece.

Agora, as falhas… elas podem ser um conceito curioso. Às vezes, mostrar que nem tudo sai como planejado pode humanizar ainda mais seu perfil. Isso mostra que você é humano, que enfrenta desafios e aprende com eles. Claro, tudo depende do seu estilo e da resposta do seu público. Mas vale a pena refletir sobre isso.

Momentos descontraídos também têm seu espaço. Talvez um pouco de humor, um dia mais leve, algum hobby que você goste. As pessoas adoram ver o lado mais autêntico e divertido de quem estão seguindo. Pode ser um vídeo curto, um Stories, qualquer coisa que faça com que seu público ria ou sorria.

A chave é ser autêntico. Se você sentir que algo é muito forçado, talvez não ressoe da forma certa. Vá testando quais tipos de conteúdo trazem mais engajamento, interações e, claro, o que você realmente gosta de fazer. O que ressoa com você pode ressoar com os outros.

Então, que tal experimentar? Vá compartilhando esses momentos e veja como a resposta do seu público pode guiar suas próximas postagens. A jornada é interessante e cheia de aprendizados.

Oi! Que legal que você está pensando em humanizar seu perfil. Eu passei por isso há um tempo e foi bem interessante ver como o conteúdo de bastidores transformou a percepção das pessoas sobre meu trabalho.

No meu caso, eu comecei mostrando um pouco da minha rotina diária. Postei stories de eu tomando café enquanto planejava o dia ou até mesmo uma pausa para arejar a cabeça. Essas pequenas coisas geraram um engajamento maior do que eu esperava. As pessoas gostam de ver a simplicidade do dia a dia, eu acho.

Sobre mostrar processos, definitivamente vale a pena. Eu gravei um pouco do processo de criação de um projeto. As pessoas se conectam com a magia que acontece por trás do resultado final. Mas, vale lembrar: mostrar as falhas também pode ser poderoso. Eu, por exemplo, compartilhei uma vez um momento em que algo não saiu como eu esperava. O feedback foi surpreendente; as pessoas se sentiram mais próximas, como se dissessem: “Uau, isso acontece com ele também!”

Acho interessante também incluir momentos descontraídos. Uma vez fiz um mini vídeo de um “erro de gravação” enquanto tentava fazer um conteúdo. A risada foi quase instantânea e gerou comentários divertidos. Isso mostra que você é humano e, de certa forma, acessível.

O que não funcionou tanto pra mim foi tentar ser exatamente profissional e perfeito. Eu percebi que o Instagram, principalmente para pequenos empreendedores, vive de verdade. E isso não pode ser encenado, sabe? Então, se rolar um “bloopers”, ou um dia mais corrido, manda ver!

Enfim, é um trabalho contínuo, e, às vezes, a gente se pergunta se está no caminho certo. Mas, no geral, incluir esses conteúdos ajudou a criar uma conexão mais real com o público. Espero que você encontre o seu jeito de mostrar os bastidores!