Quantas hashtags eu devo usar nos meus stories para crescer no Instagram?
Eu tenho lido sobre isso, mas parece que não existe uma resposta única. Às vezes, vejo recomendações que variam muito. Uns dizem para usar uma ou duas, enquanto outros sugerem usar até dez. Fico me perguntando qual seria o equilíbrio ideal…
Eu entendo que as hashtags podem aumentar a visibilidade, mas será que o número realmente impacta tanto assim? É melhor focar na qualidade das hashtags em vez da quantidade?
E se eu usar muitas, isso pode parecer forçado ou poluído? Eu vejo algumas contas fazendo isso e fico na dúvida… Será que realmente vale a pena experimentar diferentes abordagens?
Além disso, como saber quais hashtags são mais relevantes para o meu público? Enfim, são tantas perguntas que eu gostaria de explorar mais.
Olha, eu já passei por isso. No começo, achava que tinha que usar várias hashtags nos stories pra ser visto. Testei várias abordagens.
No meu caso, ficar entre duas e cinco hashtags funcionou melhor. Mais do que isso acabou parecendo forçado. Quando eu usei muitas, notei que as visualizações não aumentaram proporcionalmente e alguns seguidores disseram que estava poluído. Então, menos realmente pode ser mais.
A qualidade das hashtags é fundamental. Uma vez, usei umas bem específicas e percebi que a interação aumentou. O segredo é misturar hashtags populares com outras mais nichadas que se conectam com meu público. Assim, a chance de alcançar quem realmente se interessa aumenta.
Sobre descobrir quais hashtags usar, eu pesquiso. Olho as contas dos concorrentes, vejo as hashtags que eles estão usando e que têm engajamento. Tem também ferramentas que ajudam a encontrar tags relevantes, mas eu costumo fazer uma pesquisa baseada em observação mesmo.
Experimentar é sempre válido. Teste e veja o que funciona pra você. Agora, desencanar um pouco dessa pressão de “tem que usar tantas” já faz parte do meu dia a dia. Às vezes, a vibração do conteúdo e como você entrega é muito mais importante.
Enfim, mantenha-se flexível e atente-se aos feedbacks que receber. É um processo.
No meu caso, eu testei várias abordagens em relação às hashtags nos stories. Comecei usando entre uma e três hashtags. Com o tempo, percebi que essa quantidade era suficiente para que meus posts aparecessem nas buscas, sem parecer forçado.
Depois, experimentei usar de cinco a dez hashtags, mas isso fez com que alguns stories parecessem poluídos. A ênfase em qualidade me pareceu mais eficiente. Então, decidi me concentrar em hashtags que realmente se conectassem com o conteúdo e o público-alvo.
Usar hashtags relevantes faz a diferença. Para identificar as melhores, eu analisei as hashtags que concorrentes estavam usando e procurei no Instagram as que tinham bom engajamento.
Notei que, além do número, o engajamento nos stories ainda depende de outros fatores, como a interação do público e a qualidade do conteúdo. Portanto, não existe uma fórmula única. Vale a pena experimentar e ajustar conforme os resultados que você observar.