Qual o melhor horário para postar e alcançar não seguidores?

Oi, pessoal!

Estou começando a me aventurar no Instagram e tenho uma dúvida que me intriga.

Qual é o melhor horário para postar as minhas publicações e, assim, conseguir alcançar não só os meus seguidores, mas também um público novo?

Se tiverem dicas ou insights sobre isso, ficaria super agradecido!

Valeu!

No meu caso, percebi que os melhores horários para postar variam bastante de acordo com o nicho. Fiz alguns testes em diferentes momentos e compilo aqui o que mais funcionou para mim.

Em geral, percebi que os dias de semana, especialmente terça a quinta, tendem a ter mais engajamento. Postar entre 11h e 13h e também entre 19h e 21h foi positivo. Esses horários coincidem com pausas para almoço e final do dia, quando as pessoas costumam conferir as redes sociais.

Outra coisa que funcionou bem foi usar o Instagram Insights para analisar o comportamento dos meus seguidores e ajustar as postagens com base no que vi. Levei em consideração os dados de engajamento das minhas postagens anteriores.

Por outro lado, eu testei fazer postagens durante a madrugada, achando que poderia ser vantajoso, mas não tive bons resultados. O alcance foi baixo e o engajamento, quase nulo.

Vale a pena experimentar e acompanhar os resultados, já que cada público é diferente. Não existe uma fórmula mágica, mas observar as tendências do seu próprio perfil pode guiar suas decisões.