Qual o melhor horário para aumentar compartilhamentos no meu perfil pequeno?

Ei, pessoal!

Estou com uma dúvida que tem me deixado curioso. Tenho um perfil pequeno no Instagram e estou tentando aumentar o número de compartilhamentos das minhas postagens.

Alguém sabe qual é o melhor horário para postar e facilitar isso? Já tentei algumas coisas, mas ainda não vi grande resultado.

Se alguém puder compartilhar experiências ou dicas, vou agradecer muito!

No meu caso, descobri que o melhor horário para aumentar os compartilhamentos no Instagram depende muito do seu público-alvo.

Testei postar em diferentes períodos: manhã, tarde e noite. Para o meu nicho, percebi que os melhores resultados vieram durante o início da manhã (entre 7h e 9h) e no final da tarde (entre 17h e 19h). Nesses horários, a interação tende a ser maior.

Uma estratégia que funcionou foi monitorar as métricas de engajamento no Instagram Insights. Consegui identificar quando minha audiência estava mais ativa. Também prestei atenção nos dias da semana; percebi que os dias úteis costumavam gerar mais compartilhamentos do que os fins de semana, embora isso possa variar conforme o seu mercado.

Evitei postar em horários muito isolados, como no meio da madrugada; a taxa de interação foi mínima, o que não favoreceu os compartilhamentos.

Por fim, utilizei as stories para gerar expectativa antes das postagens. Isso ajudou a aumentar o engajamento no momento em que eu postava, facilitando os compartilhamentos.

Mas, lembre-se: não existe uma fórmula mágica. O que funciona pra mim pode não funcionar da mesma forma para você. O ideal é testar e analisar o que se encaixa melhor no seu perfil.