Recentemente, tenho refletido sobre como o storytelling visual pode impactar o crescimento do meu perfil no Instagram.
E, com isso, me pergunto: qual formato realmente capta a atenção dos clientes de forma mais eficaz? Seriam as imagens estáticas, que têm seu charme, mas talvez não transmitam toda a emoção que quero passar?
Os vídeos, por outro lado, parecem ter um poder envolvente incrível, daquela forma que quase conta uma história em movimento. No entanto, será que todos têm paciência para assistir a um vídeo completo? Isso é o que me intriga.
E os gráficos, então? Eles podem ser uma ferramenta poderosa para comunicar dados e insights de maneira visualmente atraente, mas será que têm o mesmo impacto emocional que um vídeo ou uma imagem cativante?
Essas diferentes opções me deixam um pouco perdido. Na prática, qual formato realmente atrai mais clientes e engaja a audiência de forma eficaz? Existirá uma tendência clara ou dependerá muito do tipo de conteúdo? Estou curioso sobre as experiências de outros nesse sentido.