E aí! Então, essa questão dos anúncios no Instagram é bem interessante e cheia de nuances, né? Eu também já passei por essa fase de explorar diferentes formatos. No meu caso, comecei com anúncios em Stories porque a ideia de captar a atenção rapidamente parecia promissora.
O que funcionou? A interatividade! Quando eu inseri enquetes ou chamadas para ação diretas, percebi um aumento nas interações. Só que, claro, isso não se traduziu imediatamente em conversões. Olhando para o que não funcionou, algumas vezes subi anúncios muito longos, e as pessoas simplesmente não paravam pra ver.
Depois, testei os anúncios em carrossel. Aqui, a virada foi interessante. Eu pude mostrar várias facetas da oferta, e isso ajudou a contar uma história. O público teve a chance de deslizar e entrar mais profundamente na proposta. No entanto, ter imagens de qualidade e sequência lógica é crucial.
Quanto aos anúncios no feed, eu ainda estou em cima do muro. Alguns obtiveram resultados legais, mas achei que dependia muito do design e do timing da postagem. Se você consegue conectar o conteúdo com as tendências do momento, parece fluir melhor.
Você mencionou a incerteza, e sim, eu entendo. Acredito que tudo depende muito do seu público. Você já analisou qual formato eles mais reagem? Às vezes, fazer pequenos testes A/B pode ajudar a direcionar melhor.
Por fim, uma coisa que aprendi: não subestime o poder do conteúdo orgânico. Antes de pagar por anúncios, tente engajar seu público de maneira autêntica. Às vezes, isso pode somar bem, sabe?
Fico pensando se a resposta não é mais sobre entender seu público do que a plataforma em si. Se mais alguém tiver insights sobre a experiência com formatos específicos, seria legal!