Qual a variação de alcance entre Reels e postagens tradicionais em um mês?

Estou me perguntando sobre a dinâmica do alcance no Instagram, especialmente entre Reels e as postagens tradicionais.

Nos últimos meses, notei que meus Reels geram um engajamento maior, mas, ao mesmo tempo, me pergunto se isso é uma tendência temporária ou uma mudança duradoura.

Quantas pessoas realmente vêem os Reels em comparação com as postagens que costumo compartilhar? Existe uma média que eu possa considerar para entender melhor essa diferença em um período de um mês?

Seria interessante saber se há formas de maximizar esse alcance, ou se deve-se focar diretamente em um formato. Afinal, vale a pena investir tempo em criar mais conteúdo em formato de Reels ou as postagens ainda têm seu lugar?

Estou curioso para ouvir a experiência de outros. É um dilema que eu sinto que muitos enfrentam.

Os Reels, sim, geralmente têm um alcance bem maior que as postagens tradicionais. Isso acontece porque o Instagram está incentivando esse formato. Quando você publica um Reel, o algoritmo tende a promover mais o conteúdo, especialmente se ele tiver boa retenção, ou seja, se as pessoas assistirem até o final.

Muitas pessoas veem os Reels, especialmente por serem curtos e dinâmicos. É comum que um Reel chegue a mil visualizações, enquanto uma postagem tradicional pode ficar com 100 ou 200. Claro que isso varia. Dependendo da sua audiência, dos horários que você posta e da interação que você gera.

Sobre as postagens, elas ainda têm seu valor. Elas são ótimas para construir uma conexão mais profunda. Porque as pessoas podem ler suas legendas, ver detalhes e interagir de maneira diferente. Reels podem trazer novos seguidores, postagens fixas ajudam a manter engajados os que já estão com você.

Para maximizar seu alcance, pense em criar uma mistura. Aposte nos Reels para atrair novas pessoas, mas continue a usar postagens tradicionais para fortalecer sua comunidade. Varie o conteúdo e sempre analise as métricas. Isso vai te ajudar a entender o que ressoa mais com sua audiência.

No final das contas, vale a pena investir um pouco de tempo em ambos os formatos. No entanto, os Reels são uma aposta segura e impulsionadora, especialmente em tempos de algoritmo focado em vídeo. É um dilema, sim, mas com uma abordagem equilibrada você pode ganhar muito.

Então, vamos lá. O alcance dos Reels é geralmente bem maior do que o das postagens tradicionais. Isso acontece porque o Instagram está apostando muito nos Reels. Eles querem que esse formato de vídeo curto se destaque, então, costumam mostrar mais a todo mundo. Com uma boa ideia, um Reel pode alcançar centenas, até milhares de pessoas.

Pra você ter uma ideia, enquanto uma postagem comum pode ter um alcance bem limitado, pelos dados que vi, os Reels têm potencial de alcançar entre 2 a 5 vezes mais usuários. E isso pode mudar. O que é moda agora pode não ser amanhã, mas a verdade é que o vídeo, geralmente, gera mais engajamento.

Existem formas de maximizar esse alcance. Usar músicas populares, hashtags relevantes, e criar conteúdo que seja visualmente atraente pode ajudar bastante. E não esqueça da consistência. Postar regularmente aumenta suas chances de mais pessoas verem seu trabalho.

Agora, as postagens tradicionais não devem ser descartadas. Elas têm seu papel. São ótimas para compartilhar detalhes mais profundos, informações, textos. Você pode equilibrar os dois formatos. O importante é entender o que funciona melhor pra você e sua audiência.

É um dilema mesmo, mas como tudo no Instagram, o melhor é analisar o que está acontecendo com seu perfil. Ouvindo o feedback e acompanhando os números, fica mais fácil saber se deve focar mais em Reels ou nas postagens tradicionais.