Qual a quantidade ideal de hashtags em inglês e português?

Oi, pessoal!

Estou meio perdido com essa história de hashtags no Instagram.

É complicado entender qual é a quantidade ideal que eu deveria usar, tanto em português quanto em inglês.

Devo focar em mais hashtags ou em menos? E tem alguma estratégia específica que funciona melhor?

Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço!

Oi! Essa questão das hashtags realmente deixa muitos de nós confusos, e é compreensível. Vamos pensar um pouco nisso.

Em termos de quantidade, a maioria das pesquisas sugere que entre 5 a 15 hashtags pode ser um bom número. É curioso, né? Algumas pessoas optam por usar o limite de 30, que é permitido pelo Instagram, mas muitas vezes isso acaba parecendo excessivo e, claro, pode afastar o público em vez de atraí-lo. Existe um equilíbrio a ser encontrado.

Agora, quando falamos de em inglês e português… a mistura pode ser uma boa estratégia. Se o seu público é bilíngue, por que não? No entanto, é importante estar ciente do que cada grupo busca. Hashtags populares em inglês podem trazer visibilidade, mas também competição intensa – enquanto em português, há menos concorrência, mas pode não alcançar tantos olhos. E aí, surge a dúvida: estar visível para todos ou focar em um nicho específico?

Dificuldades comuns? Ah, sem dúvida! Um erro frequente é usar hashtags muito amplas que dificultam o alcance. Por exemplo, em vez de moda, que é extremamente saturada, talvez algo como #modasustentavel tenha mais chance de destaque. É sobre ser específico e relevante para o que você está postando. Também vale lembrar que hashtags banidas, mesmo que sem querer, podem desvalorizar seu alcance. Então, uma pesquisa rápida nunca é demais.

E, claro, acompanhar suas métricas é fundamental. Veja quais hashtags têm trazido mais engajamento e não tenha medo de mudar quando necessário. Isso é um trabalho contínuo. Pode levar um tempo até você encontrar a combinação perfeita, e tudo bem.

Em resumo, não existe uma resposta única, mas é bom explorar esses números e também mirar a qualidade das hashtags. Testar, analisar, ajustar. Essa é a chave, mas pode levar tempo e, sim, até um pouco de frustração. Boa sorte nessa jornada!

Oi! Então, hashtag é uma coisa meio complicada mesmo. Tem quem diga que 30 é o máximo, mas, sinceramente, eu acho que a quantidade ideal depende muito do seu nicho e do tipo de post.

Em geral, eu tenho usado de 10 a 15 hashtags. Algumas em português, outras em inglês. Pode ajudar a atingir públicos diferentes. Mas o segredo é ser relevante. Não adianta nada jogar uma avalanche de hashtags que não têm a ver com o seu conteúdo. Isso é um erro comum.

Eu já fiz isso. Colocava um monte de tags aleatórias na esperança de que alguém me visse. E adivinha? Não funcionou. Se liga que o foco deve ser nas que realmente se encaixam.

Outra dica: pesquisa. Olha o que o pessoal na sua área tá usando. E não esquece de também variar as hashtags. Usar sempre as mesmas pode fazer seu engajamento cair, porque o Instagram percebe que você tá meio repetitivo e acaba te limitando.

E tenha paciência, porque isso não é uma receita mágica. Pode levar tempo. Às vezes você vai postar algo super legal e não vai receber o engajamento que esperava. Outras, algo simples bomba. Vai entender, né? Isso é normal.

Então, testa e ajusta. Veja o que funciona pra você. E não desanima se as coisas não acontecerem rapidamente! Muita gente passa por isso. E lembre-se: é um processo. No final, o que importa é como você comunica a sua mensagem. E isso vai além das hashtags. Boa sorte!

Oi, realmente essa questão de hashtags pode ser confusa. Mas, aí, pensando um pouco… geralmente, uma boa quantidade fica em torno de 5 a 15 hashtags. Por que isso? Muitas hashtags podem parecer exageradas e fazer seu post parecer um pouco “spam”. Menos pode ser mais, mas tem que ter o equilíbrio certo.

Quando se trata de português e inglês, talvez uma abordagem misturada funcione bem. Isso pode aumentar o alcance, atingindo diferentes públicos. Mas, aí vem a dúvida: como escolher as hashtags? É interessante usar algumas que sejam populares, mas também incluir aquelas menos conhecidas. Elas podem ter menos concorrência e trazer um público mais engajado.

Então, talvez o que funcione seja experimentar. Veja quais hashtags trazem mais engajamento, e fique atento às que seus concorrentes estão usando. A repetição pode ajudar a entender o que ressoa com o seu público. No final, pode ser mais sobre a qualidade das hashtags do que a quantidade em si.

O que você acha? Será que faz sentido testar essas ideias?