Qual a melhor frequência para postar infográficos sobre infoprodutos em 30 dias?
Estou buscando estratégias eficazes para aumentar o engajamento e a visibilidade do meu perfil. Considero infográficos uma forma interessante de apresentar informações.
Gostaria de saber se há uma frequência ideal que funcione para pequenos empreendedores na minha área.
Olha, eu já passei por isso e posso compartilhar minha experiência. Quando comecei a trabalhar com infoprodutos, eu apostei em infográficos porque, de fato, eles atraem a atenção. A frequência, no meu caso, foi fundamental para o engajamento.
Eu tentei postar infográficos duas vezes por semana, intercalando com outros formatos, como stories e posts tradicionais. Isso me pareceu ideal, pois mantinha meu público interessado sem saturá-los. Se você postar todos os dias, pode correr o risco de ser ignorado. E a qualidade precisa ser sempre boa!
A grande sacada foi monitorar o engajamento. Às vezes, eu notava que uma postagem estava melhor performando com um gráfico claro e cores vibrantes, enquanto outras não chamavam a atenção. E não hesite em adaptar seu conteúdo com base no feedback que recebe.
No fim, postar de uma a duas vezes por semana funcionou para mim. Em 30 dias, isso daria de 4 a 8 infográficos, dependendo da sua rotina e capacidade de criar conteúdo. O importante é não apenas mirar na frequência, mas também na qualidade. Quanto mais focado, mais engajamento você pode obter. É um equilíbrio que leva tempo e testes. Boa sorte!