Qual a frequência ideal para revisar meu conteúdo a cada mês?

Oi, pessoal.

Tô com uma dúvida e queria ouvir de vocês.

Qual a frequência ideal pra eu revisar meu conteúdo por mês? Tipo, é uma vez por semana? Uma vez a cada duas semanas? Ou tem algo mais?

Às vezes, eu sinto que tá tudo meio perdido. Outras vezes, me parece que tem que ser mais frequente. Não sei.

E os insights de vocês, como funcionam? Vale a pena revisar tudo ou só algumas partes?

Obrigado!

Oi! Legal que você esteja pensando sobre isso. Revisar seu conteúdo é super importante, mas não tem uma fórmula mágica, sabe?

A primeira coisa é entender que cada tipo de conteúdo pode precisar de um olhar diferente. Uma postagem no feed pode não precisar de tanta revisão, enquanto stories ou reels, que somem rápido, podem ser uma boa de revisar mais frequentemente.

Uma boa estratégia é escolher um ritmo que funcione pra você. Tipo, uma vez por semana pode ser legal pra quem produz bastante. Mas se você sente que precisa de mais tempo pra pensar, uma vez a cada duas semanas também tá ótimo. O importante é ter um sistema que você consiga manter.

Sobre o que revisar: vale a pena olhar pra tudo, mas talvez você não precise focar em cada detalhe. Dê uma olhada nas postagens que não tiveram muito engajamento, veja se o assunto ainda é relevante. Tente identificar padrões. Quais posts geraram mais interação? O que deixou seu público mais engajado? Isso pode te dar muito insight.

Tente também olhar o que viralizou ou o que você achou que bomba, mas não teve o resultado esperado. O que você pode aprender com isso?

Lembre-se de que o conteúdo é como uma conversa. Às vezes, você precisa ajustar a forma que fala pra que as pessoas se conectem melhor. O feedback do seu público pode ser um ótimo guia.

Por fim, não precisa ser uma revisão super metódica. De tempos em tempos, uma olhadinha geral já ajuda a ajustar a rota. Então, a frequência ideal depende de você, do seu conteúdo e do que você aprende com ele.

E siga em frente! Revise e faça ajustes, mas não fique preso demais nisso. O importante é continuar criando. Boa sorte!