Quais tipos de vídeos geram mais compartilhamentos no meu nicho?

Quais tipos de vídeos geram mais compartilhamentos no meu nicho?

Eu tenho tentado de tudo, mas ainda não vi os resultados que esperava.

Tipo, faço vídeos informativos, alguns tutoriais, mostro o dia a dia… enfim, estou buscando entender o que realmente funciona.

As vezes, parece que o algoritmo tá contra mim, sabe? E eu fico pensando… será que é o conteúdo que não tá legal? Ou talvez a forma como eu abordo os temas?

Se alguém puder compartilhar suas experiências. Vídeos curtos funcionam melhor? E quanto aos mais longos? Tem alguma dica sobre formatos ou temas que realmente engajam?

Agradeço!

Olha, eu já passei por essa mesma situação. Testei um monte de coisas e, pra ser bem sincero, o sucesso é um mix de tentativas e erros. Comecei com vídeos informativos, dei dicas, fiz tutoriais e até postei um pouco do meu dia a dia, mas… o que realmente fez diferença foram os vídeos que geravam emoção.

No meu caso, vídeos curtos, de 15 a 30 segundos, tiveram melhor desempenho. Eles precisam ser diretos ao ponto, sabe? A atenção das pessoas é uma moeda rara. Tente focar em algo que facilite a vida do seu público ou que cause identificação. Uma história engraçada ou um desafio comum pode ser um grande chamariz.

Ainda fiz alguns vídeos mais longos, mas a galera costuma pular os trechos se não tem algo que prenda a atenção logo de cara. Em um deles, mostrei um “antes e depois” de um trabalho. O engajamento foi bem maior. O visual, a mudança! As pessoas adoram ver resultados palpáveis.

Outra coisa que funcionou pra mim foram vídeos que incentivavam o compartilhamento. Tipo “marque um amigo que precisa ver isso” ou “quem se identifica com essa situação?”. Esses calls to action fazem a diferença.

Ah, e não esquece do lado humano. Mostrar vulnerabilidade, compartilhar fracassos ou desafios ajuda a criar conexão. As pessoas adoram ver que todo mundo tem suas lutas, né? Eu fiz um vídeo sobre um erro que cometi em um projeto e o engajamento foi surpreendente.

O algoritmo não tá contra a gente, ele só quer saber o que é relevante pro público. Então, se o que você posta ressoa com eles, a visibilidade aumenta. Continue testando temas e formatos, e fique atento ao que gera mais resposta.

Enfim, vai pela experimentação, mas não esquece de manter um toque pessoal e autêntico.