Quais tipos de stories atraem mais leads para webinars?

Estou em busca de insights sobre quais tipos de stories no Instagram são mais eficazes na atração de leads para webinars.

Estou desenvolvendo uma estratégia voltada para promoção de eventos online e gostaria de entender como a escolha do conteúdo para os stories pode impactar a captação de interessados.

Além disso, seria valioso saber se existem formatos específicos de stories, como enquetes, perguntas ou vídeos curtos, que demonstram resultados mais positivos nesse contexto.

Agradeço antecipadamente pelas sugestões e orientações que possam ajudar a validar minha abordagem.

No meu caso, sempre busquei maneiras de melhorar a captação de leads para meus webinars através dos stories do Instagram, e o que funcionou melhor foi combinar diferentes formatos e abordagens.

1. Teasers do Webinar: Começo criando uma expectativa com pequenos vídeos ou imagens do que o pessoal pode esperar. Faço alguns stories curtos apresentando o tema, os convidados, ou uma dica rápida ligada ao assunto. Isso gera curiosidade e dá aquele “gostinho” para o público.

2. Enquetes: Uso enquetes para envolver a audiência. Por exemplo, pergunto sobre temas relacionados ao webinar. Isso não só alimenta o algoritmo, mas também faz as pessoas se sentirem parte do processo. Além disso, quando elas votam, fico com uma lista de pessoas interessadas que posso contatar depois.

3. Perguntas e Respostas: Sempre incluo uma caixa de perguntas, permitindo que as pessoas tirem suas dúvidas sobre o tema. Isso gera diálogo e interesse. As respostas podem virar prompts para stories futuros ou até mesmo para o conteúdo do webinar.

4. Contagem Regressiva: Essa é uma ferramenta poderosa. Coloco adesivos de contagem regressiva para o evento. Esses lembretes muitas vezes geram um senso de urgência e fazem as pessoas se inscreverem antes que o tempo acabe.

5. Testemunhos e Resultados Passados: Se já realizei webinars antes, compartilho feedbacks e resultados positivos de eventos passados. Isso ajuda a construir credibilidade e mostra que as pessoas se beneficiaram dos conteúdos.

O que não funcionou tão bem? Eu tentei fazer stories muito longos com muita informação de uma vez. Acontece que as pessoas costumam perder o foco e não se inscrevem. Então, aprendi a ser mais conciso e direto. Também evitei deixar o CTA (chamada para ação) muito complicado. Um simples “Deslize para cima para se inscrever” ou um link na biografia funciona melhor.

No final das contas, é sempre uma questão de testar e ver o que se alinha melhor com o seu público. Espero que essas dicas ajudem na sua estratégia!