Estou em busca de ideias para criar desafios que realmente mostrem o que sei.
Eu sou profissional na área e quero engajar meu público.
Já estou pensando em algumas coisas, mas não tenho certeza se vão ser efetivas.
Por exemplo, criar um desafio de 7 dias sobre… não sei, talvez algo relacionado a… produtividade? Ou algo mais específico da minha área.
Mas, ao mesmo tempo, fico pensando se isso vai realmente chamar atenção ou se acaba sendo só mais do mesmo.
Alguém já fez isso? Quais tópicos funcionaram? Ou como você estruturou os desafios?
Gostaria de sugestões ou experiências pessoais, sabe?
Acho que poderia ser um bom jeito de conectar e mostrar meu conhecimento.
Oi! Olha, criar desafios para mostrar seu conhecimento é uma ótima ideia, mas é bom saber que não é algo que vai trazer resultados de um dia para o outro.
Esses desafios podem ser bem legais e engajadores, mas a chave é escolher um tema que realmente ressoe com seu público. Você mencionou produtividade, o que pode ser um bom caminho. Mas talvez também pense em algo mais específico dentro da sua área de atuação. Isso ajuda a se destacar e a evitar que seu conteúdo se perca na multidão.
Uma ideia é um desafio de 7 dias, onde você propõe uma tarefa por dia e compartilha dicas ou insights. No final, você pode até fazer uma live para discutir os resultados. Isso gera conexão, você mostra seu conhecimento e ainda engaja quem participar.
Aqui estão algumas sugestões de tópicos que geralmente funcionam:
- Desafio de produtividade: como organizar a semana, técnicas de gestão do tempo, etc.
- Desafio de aprendizado: algo como “aprenda um novo conceito por dia” relacionado à sua área.
- Desafio de autodesenvolvimento: exercício de autocuidado, criatividade ou habilidades interpessoais.
Uma coisa importante: esteja preparado para a resistência! Nem todo mundo vai participar e isso é normal. Erros comuns incluem não comunicar bem o desafio, não conseguir acompanhar os participantes ou não engajar de forma ativa.