Quais tipos de conteúdo educacional posso criar para leads de consultoria em sustentabilidade?

Estou tentando entender quais tipos de conteúdo educacional funcionam melhor para atrair leads na área de consultoria em sustentabilidade.

Eu já explorei alguns formatos, como posts de carrosséis e videos curtos, e vi que a galera parece gostar, mas não sei se é o suficiente.

A questão é: vale a pena investir em e-books ou webinars?

E as lives? Será que elas realmente engajam?

Eu vejo muita gente falando sobre esses temas, mas não consigo ter uma visão clara.

Alguém já testou diferentes abordagens? O que trouxe mais resultado?

Fico na dúvida se é mais sobre a qualidade do conteúdo ou a forma como apresento.

Se puderem compartilhar experiências, seria incrível!

Ótima pergunta! Vamos lá.

Primeiro, é legal pensar que no nicho de sustentabilidade, as pessoas estão buscando conhecimento. Então, o conteúdo educativo é super importante. Os carrosséis e os vídeos curtos são uma boa estratégia, sim. Eles chamam atenção e transmitem informações rápidas. Mas não pare por aí.

Os e-books podem ser muito úteis. Eles oferecem um conteúdo mais aprofundado. Se você criar um e-book que resolve um problema específico ou ensina algo prático, é possível captar leads de qualidade. As pessoas adoram gastar tempo lendo algo que realmente traz valor.

Webinars também são uma ótima pedida. Eles permitem interação e podem trazer uma conexão maior. Você pode falar sobre temas atuais, responder perguntas ao vivo e mostrar seu conhecimento. As lives também entram nessa, mas o importante é que você tenha um tema interessante. Isso costuma engajar mais.

Sobre a qualidade do conteúdo, isso é fundamental. As pessoas vão compartilhar e voltar a consumir aquilo que realmente ajuda. Mas a forma como você apresenta também importa. O jeito que você se comunica pode fazer a diferença. Tente ser autêntico. O público adora quando as marcas são verdadeiras.

Se você tiver a possibilidade, teste diferentes formatos. Veja o que seu público prefere. Às vezes, o que funciona para um pode não funcionar para outro. Repare no engajamento, nas perguntas que surgem, no feedback geral.

No final, não existe fórmula mágica. É mais sobre entender seu público, focar em qualidade e ter um pouco de criatividade. Cada um tem seu jeito, e os resultados vão aparecer com tempo.