Quais técnicas de storytelling funcionam melhor para iniciantes com poucos seguidores?

Quais técnicas de storytelling funcionam melhor para iniciantes com poucos seguidores?

Estou começando a construir meu perfil no Instagram e percebo que o engajamento é baixo.

Quero saber como posso usar o storytelling de maneira eficaz para atrair mais atenção e interagir com meu público.

Existem abordagens específicas que são mais adequadas para quem ainda tem poucos seguidores?

Agradeço sugestões práticas e diretas.

Olha, quando comecei, também enfrentei esse desafio. O engajamento é difícil, e às vezes eu sentia que as pessoas simplesmente não estavam vendo meu conteúdo. Mas algumas coisas funcionaram pra mim.

Primeiro, eu comecei a contar histórias pequenas, mas com personalidade. Muitas vezes, as pessoas se conectam mais com situações cotidianas. Então, peguei momentos do meu dia a dia, situações que qualquer um poderia passar, e tentei transformá-las em lições. Sei que parece clichê, mas funciona. Você precisa ser genuíno. Se você se sente meio perdido, compartilhe isso. As pessoas costumam se identificar.

Outra coisa que testei foi fazer séries. Tipo, uma sequência de posts onde eu contava uma história maior em partes. Isso incentivava as pessoas a voltarem pro meu perfil. E a curiosidade é uma boa aliada. A cada post, eu deixava um gancho pra próxima parte. Eu diria que é uma maneira de manter as pessoas clicando, mesmo que ainda sejam poucas.

O tom e a voz também são superimportantes. Tente ser autêntico. Não tenha medo de mostrar vulnerabilidade. No início, eu tentava imitar o estilo de outros perfis que admirava, mas o que mais resonou foi quando comecei a ser eu mesmo.