Oi pessoal,
Estou tentando melhorar meu engajamento no Instagram e pensei que contar histórias pessoais poderia ser uma boa.
Só que, não sei bem por onde começar. Como posso fazer isso de um jeito que realmente conecte com as pessoas?
Quais são as melhores práticas para compartilhar essas histórias sem parecer forçado ou chato?
Valeu!
Contar histórias pessoais no Instagram pode realmente ajudar no engajamento. Aqui estão algumas práticas que funcionaram para mim:
1. Seja Autêntico
Tente compartilhar momentos reais da sua vida. Eu comecei a postar sobre desafios que enfrentei na minha carreira. Pelo feedback, percebi que as pessoas se conectam mais com a vulnerabilidade.
2. Use o Formato Certo
Os Stories são ótimos para histórias curtas e imediatas. Eu uso para compartilhar decisões do dia a dia ou reações a eventos. O formato permite engajamento instantâneo.
3. Estrutura da História
Crie uma narrativa. Comece com uma introdução, passagens de desafios e, finalmente, a conclusão ou aprendizado. Quando fiz isso, as pessoas interagiram mais porque estavam investindo na história desde o começo.
4. Inclua Elementos Visuais
Imagens e vídeos relevantes tornam a mensagem mais poderosa. Uma vez, postei um vídeo de um momento difícil durante uma reunião. O impacto visual ajudou a conectar melhor com o público.
5. Faça Perguntas
Encoraje as pessoas a comentarem suas experiências relacionadas. Eu fiz um post sobre um erro que cometi e pedi que outros compartilhassem os deles. O engajamento foi alto, e as conversas foram muito sinceras.
6. Seja Consistente
Não abandone a narrativa. Continuar uma historia em partes gera expectativa. Eu fiz isso com uma série de posts sobre aprendizado em uma nova habilidade e as pessoas pediam pela próxima parte.
7. Feedback
Observe qual tipo de conteúdo recebe mais respostas e engajamento. Adaptei meu conteúdo com base no que funcionou, focando em histórias que geravam mais comentários e curtidas.
Evite a pressa em se tornar um “storyteller” perfeito. A prática leva à melhoria. Boa sorte!