Oi, pessoal!
Estou tentando entender melhor como o storytelling pode impactar os salvamentos dos meus posts no Instagram.
Atualmente, venho postando com uma frequência semanal, mas sinto que meus conteúdos não estão gerando o engajamento que eu esperava, especialmente nos salvamentos.
Quais práticas de storytelling vocês acham que poderiam me ajudar a tornar meus posts mais atraentes e, assim, incentivar as pessoas a salvá-los?
Estou aberto a dicas sobre estrutura de texto, imagens e até mesmo temas que funcionam bem. Agradeço qualquer insight que vocês puderem compartilhar!
Valeu!
Resumindo: sim, o storytelling pode realmente aumentar os salvamentos. Comece criando uma conexão emocional com seu público—use narrativas que ressoem com as experiências deles. Quebra a estrutura convencional: inicie com um problema, conduza até a resolução, e encerre com um aprendizado ou chamada à ação. Pense em imagens que complementem sua história—cores, emoções, e até um toque de surpresa podem prender atenção.
Use temas relevantes, que instiguem ou pareçam úteis. Dicas práticas, lições de vida, ou até um “antes e depois” podem gerar curiosidade. Além disso, não subestime o poder dos teasers—deixe um gancho em seus posts que incentive as pessoas a voltar e salvar. Enfim, é sobre instigar um desejo de revisitar a história, não acha?