Quais postagens geram mais salvamentos entre novos seguidores?

Oi pessoal!

Estou começando agora no Instagram e tenho uma dúvida: Quais tipos de postagens geralmente geram mais salvamentos, especialmente entre novos seguidores?

Já li sobre vários formatos, como dicas, tutoriais e infográficos, mas não sei se são as melhores opções.

Alguém pode compartilhar experiências ou sugerir o que pode funcionar melhor?

Agradeço desde já!

Olá!

Quando comecei no Instagram, eu também tinha essa dúvida sobre que tipo de postagens poderiam gerar mais salvamentos. Com o tempo, testei algumas estratégias que pareceram trazer resultados positivos.

Primeiro, conteúdos educativos funcionaram muito bem para mim. Tutoriais simples, que oferecem dicas práticas relacionadas ao meu nicho, foram os que mais atraíram novos seguidores e geraram salvamentos. Por exemplo, criei uma série de carrosséis com passos fáceis para resolver problemas comuns, e percebi que as pessoas costumavam salvar essas postagens para consultar depois.

Infográficos também se mostraram eficazes. Eles ajudam a condensar informações complexas em um formato visual que é fácil de entender e compartilhar. Eu fiz alguns gráficos com dados relevantes da minha área, e a interação superou minhas expectativas; muitas pessoas não apenas salvaram, mas também compartilharam.

Por outro lado, tentei algumas postagens meramente promocionais e não obtive o mesmo engajamento. Assim, evitei focar apenas em vendas. Em vez disso, priorizei conteúdo que adiciona valor à vida dos meus seguidores.

Outra estratégia que funcionou foi fazer perguntas abertas ou enquetes nos Stories. Isso incentivou as pessoas a interagir e, consequentemente, se interessarem mais pelo meu conteúdo.