Quais os riscos de usar hashtags populares em apenas uma postagem?

Quais os riscos de usar hashtags populares em apenas uma postagem?

Às vezes, me pergunto se essa é a estratégia certa…

Parece tentador alcançar um público maior, mas será que não estou me perdendo em meio a tantas postagens?

É frustrante ver que, apesar de usar hashtags que estão bombando, meu engajamento não acompanha.

Acho que é uma mistura de incerteza e esperança. Será que isso pode prejudicar minha visibilidade ou, quem sabe, até mesmo a percepção da minha marca?

Estou buscando entender se há um equilíbrio ou uma forma mais inteligente de usar essas hashtags, sem cair na armadilha do excesso.

Fico pensando se o que parece uma boa estratégia pode, na verdade, se tornar um risco. O que você acha?

Usar hashtags populares em apenas uma postagem pode ter seus riscos. Vou compartilhar o que eu observei.

Primeiro, a competição é feroz. Postagens com hashtags muito populares recebem uma quantidade massiva de conteúdo em questão de segundos. Isso significa que sua postagem pode ser rapidamente ofuscada, resultando em baixas visualizações e engajamento. Eu já experimentei isso: usei hashtags como #Love ou #Food e percebi que meu conteúdo simplesmente desapareceu do feed.

Outro ponto é que hashtags populares podem atrair um público que não está realmente interessado no que você oferece. Isso pode prejudicar seu engajamento a longo prazo. Eu costumava usar hashtags populares de forma indiscriminada e acabei com um público que não se interessava pela minha marca. Consequentemente, o engajamento caiu.

O ideal, na minha experiência, é encontrar um equilíbrio. Eu geralmente combino hashtags populares com algumas mais específicas e de nicho. Assim, você ainda consegue visibilidade em um público maior, mas também se conecta com pessoas que realmente se interessam pelo seu conteúdo. Além disso, usar hashtags muito relevantes ajuda na percepção da marca, pois você se posiciona de forma mais clara.

Então, meu conselho é diversificar suas hashtags. Use algumas populares, mas dê mais ênfase às que realmente se alinham com seu nicho. Isso ajudou a melhorar minha visibilidade e engajamento ao longo do tempo.