Quais mudanças recentes no algoritmo impactam meu engajamento no Instagram?

Oi, pessoal!

Estou acompanhando algumas mudanças recentes no Instagram e fiquei curioso sobre como o algoritmo tem impactado o engajamento das minhas postagens.

Quais são as principais alterações que vocês notaram recentemente? E como isso pode influenciar a forma que devemos criar e compartilhar conteúdo?

Se alguém tiver dicas específicas que funcionaram para vocês, eu adoraria ouvir!

Valeu!

Oi! Eu também andei reparando nas mudanças do algoritmo e, para ser sincero, não é nada simples. No meu caso, percebi que o feed está priorizando conteúdos que geram mais interação imediata. Postagens com perguntas ou enquetes têm funcionado melhor.

Eu testei várias abordagens. Antigamente, era só jogar uma foto bonitinha e ver os likes rolando. Mas agora? Isso não se sustenta. Imagens muito posadas ou produzidas não têm gerado tanto retorno. O público parece querer autenticidade, sabe?

Outra coisa que notei é a questão dos Reels. Eles têm uma visibilidade absurda. Sempre que coloco um Reel, mesmo que simples, a interação aumenta. Eu tentei fazer um conteúdo mais elaborado, mas o que realmente funcionou foram aqueles momentos espontâneos, tipo um bastidor do meu trabalho ou dicas rápidas.

Agora, a frequência de postagens é outra variável complicada. Antes, eu postava todo dia. Hoje, percebi que manter uma qualidade em três posts semanais traz resultados melhores. A galera realmente sente a diferença.

E, ah, os stories. Eles continuam úteis para manter o contato próximo. Mas não deixo de usar enquetes e caixinhas de perguntas. Isso ajuda a engajar e a entender o que os seguidores realmente querem ver. O algoritmo parece gostar disso.

No fundo, o que funciona mesmo é entender sua audiência e experimentar. Algumas coisas dão certo, outras não. E tudo bem. É um aprendizado constante. É isso. Espero que ajude!