Estou tentando entender quais métricas eu realmente preciso considerar no meu relatório mensal do Instagram.
Sabe, desde que comecei a usar a plataforma, tenho me deparado com uma infinidade de números e dados. Impressionante como tudo pode parecer tão confuso, não é?
É claro que quero acompanhar meu crescimento e engajamento, mas… será que eu estou focando nas métricas certas?
Likes, comentários, compartilhamentos… tudo isso parece importante, mas, e quanto às impressões e alcance? De que adianta ter um monte de curtidas se as pessoas não estão realmente se conectando com meu conteúdo?
Tem também as métricas do Stories, que, até onde eu sei, podem mostrar um caminho interessante para entender o que funciona. Mas será que eu preciso acompanhar tudo isso mensalmente? Ou algumas métricas são mais significativas para o meu negócio?
Estou aberto a pensamentos que possam me ajudar a organizar isso de forma mais clara. Quais são as métricas que vocês consideram essenciais? O que realmente traz valor para o crescimento?
E, claro, como podemos interpretar essas informações para ajustarmos nossa estratégia?