Quais métricas são essenciais para meu relatório mensal do Instagram?

Estou tentando entender quais métricas eu realmente preciso considerar no meu relatório mensal do Instagram.

Sabe, desde que comecei a usar a plataforma, tenho me deparado com uma infinidade de números e dados. Impressionante como tudo pode parecer tão confuso, não é?

É claro que quero acompanhar meu crescimento e engajamento, mas… será que eu estou focando nas métricas certas?

Likes, comentários, compartilhamentos… tudo isso parece importante, mas, e quanto às impressões e alcance? De que adianta ter um monte de curtidas se as pessoas não estão realmente se conectando com meu conteúdo?

Tem também as métricas do Stories, que, até onde eu sei, podem mostrar um caminho interessante para entender o que funciona. Mas será que eu preciso acompanhar tudo isso mensalmente? Ou algumas métricas são mais significativas para o meu negócio?

Estou aberto a pensamentos que possam me ajudar a organizar isso de forma mais clara. Quais são as métricas que vocês consideram essenciais? O que realmente traz valor para o crescimento?

E, claro, como podemos interpretar essas informações para ajustarmos nossa estratégia?

Resumindo: foque nas métricas que realmente mostram o engajamento e o impacto do seu conteúdo.

1. Alcance e Impressões: Importantes para entender quantas pessoas estão vendo seu conteúdo. O alcance mostra usuários únicos, enquanto impressões indicam quantas vezes seu conteúdo foi exibido.

2. Engajamento: Likes, comentários e compartilhamentos são cruciais. Eles mostram como seu público se conecta com seu conteúdo.

3. Taxa de Engajamento: Calcule dividindo o total de interações pelo número de seguidores, multiplicando por 100. Isso ajuda a entender a eficácia do seu conteúdo.

4. Visualizações de Vídeo e Stories: Para medir o desempenho de vídeos e Stories, é útil saber quantas pessoas assistiram até o final.

5. Cliques no Link: Se você usa links na bio ou nos Stories, acompanhe quantos cliques recebe. Isso mostra interesse pela sua oferta.

Interprete essas métricas comparando mês a mês para identificar tendências e ajustar sua estratégia. Priorize o que gera conversão e conexão com seu público. Isso vai trazer valor real para o seu crescimento no Instagram.