Quais métricas específicas de saves e compartilhamentos indicam preferências do público?

Oi, pessoal.

Tenho me deparado com a importância das métricas de desempenho no Instagram, especialmente em relação a saves e compartilhamentos. Quero entender melhor como essas interações podem realmente refletir o que o público gosta ou precisa.

Estou começando a perceber que não é apenas sobre ter um número alto, mas como esses números se traduzem em engajamento genuíno. Será que um alto número de saves significa que o conteúdo tocou de alguma forma? E quanto aos compartilhamentos? Como podemos interpretar isso em termos de conexão com o público?

Eu realmente me pergunto: quais métricas específicas devemos observar? Alguma fórmula ou abordagem que a gente pode seguir para entender essas preferências?

Se alguém puder compartilhar experiências ou insights, eu ficaria muito grato. Estou tentando descobrir caminhos mais claros nesse universo. Obrigado!

Oi! Vamos lá.

Quando você olha para saves e compartilhamentos, realmente não é só número. Não é tudo igual. Um alto número de saves, por exemplo, muitas vezes indica que o seu conteúdo ressoou – ou seja, a pessoa achou que vale a pena voltar a ele depois. Pode ser um recurso útil, uma dica boa ou algo que a pessoa quer lembrar.

Já os compartilhamentos são um pouco diferentes. Quando alguém compartilha o seu post, isso muitas vezes significa que aquela pessoa acredita que o conteúdo é valioso para os amigos ou seguidores dela também. É quase como se fosse uma recomendação. Isso já dá uma ideia de que seu conteúdo está criando conexão.

Agora, sobre qual métrica observar especificamente… Não tem fórmula mágica, mas vale a pena olhar para a relação entre saves e compartilhamentos em comparação ao número total de interações. Se os saves estão crescendo, mas os compartilhamentos não, pode ser que as pessoas estejam gostando, mas não necessariamente sentindo que é um conteúdo que precisa ser divulgado.